sábado, 19 de maio de 2012

Introdução: Sistema Alcatraz




Novo sistema que foi inserido ontem dia 18 / 05 / 2012 no aika br.

Palavra do GM

Olá, pessoas!

Em mais uma semana consecutiva, estamos postando novamente mais novidades a vocês, desta vez, sobre um novo sistema que logo entrará em vigor para os chamados, Bad Users.

Quem já ouviu falar da Ilha de Alcatraz? Ela é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia (estados Unidos). A ilha foi utilizada inicialmente como uma base militar para o país, e mais tarde ela foi convertida numa prisão de segurança máxima, onde hoje é um ponto turístico da região. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_Alcatraz )

Porque você ta falando sobre essa ilha GM?

Bom, pessoal, essa ilha tem tudo a ver com o novo sistema que vamos utilizar e isso ocorrerá o quanto antes!

Explicação: Nas visitas dos GMs dentro do jogo, o sistema poderá ser utilizado em um personagem que apresenta características de um sistema bot, ou seja, a repetição de uma mesma ação diversas vezes por um programa, sem precisar da interferência de uma pessoa. Quando a Senha Anti-Bot for aplicada a este possível personagem bot, irá aparecer a seguinte janela na tela do jogo dele:


Janela da Senha


Janela da senha: O mesmo terá o tempo determinado para que coloque o código exatamente igual (letra maiúscula, minúscula e etc) ao mostrado na janela. Caso errar três vezes consecutivas ou não inserir o texto no tempo determinado, o personagem irá para o mapa Alcatraz! Sim pessoal, este mapa será uma prisão ao personagem, que ao adentrar no mapa, o personagem também receberá o seguinte debuff:



Confinamento: Este é o debuff que o personagem receberá, ele só pode sair de Alcatraz ao término dele, ou seja, 24 horas online, onde não é contado o tempo se estiver offline. Em Alcatraz não é possível controlar seu personagem para andar, ele ficará andando pelo mapa automaticamente por causa deste debuff, muito parecido com a habilidade de Guerreiro, Canção do Medo (fear ;). Qualquer tipo de pergaminho que tentar utilizar será em vão, realmente Alcatraz é uma prisão de segurança máxima!

O tal cenário da prisão: 

Alcatraz

Término do Confinamento: GM, quando acabar o debuff no personagem, o que acontece? Você ficará livre para controlar seu personagem!



Mesmo sem o debuff Confinamento, nenhum pergaminho de teleporte vai funfar, então você precisará conversar com o NPC Guarda Combatente Basilan, assim você vai se teleportar a Basilan e ficará finalmente liberto.

Guarda de Alcatraz


Enfim pessoal, este será o novo sistema do Aika Online que vai prometer mais organização nos servidores. Esperamos não utilizar muito este sistema, pois o uso de bot é ilegal e não é nada bacana né, enquanto estes usam hack, muitos outros estão na raça para conseguir algo no jogo. 




*As informações obtidas foram retiradas direto do site do aika.

Um comentário: